top of page

Nossa História

Foi no dia 09 de setembro de 2012, na cidade de São Paulo, que a nossa história começou: o Estado de São Paulo ganhava nessa data o seu Conselho Guardião Jurisdicional e o Bethel Jurisdicional, criados com o objetivo de  prover liderança para atividades conjuntas dos Betheis e promover as Filhas de Jó dentro de sua jurisdição, além de auxiliar o Supremo Conselho Guardião a prover assistência às Filhas de Jó paulistas.

O Conselho Guardião Jurisdicional e Bethel Jurisdicional esteve trabalhando a todo vapor até junho de 2019, momento em que foi fundado o Grande Conselho Guardião.

Aqui, deixamos separados alguns projetos desenvolvidos por nós desde 2012 até 2019, para que sejam sempre lembrados os trabalhos que nos dedicamos com tanto carinho para concretizar. Aproveitem!

Projetos do Bethel Jurisdicional (2012 - 2019)

Nesta seção, você poderá navegar entre textos relacionados às Filhas de Jó, tais como: curiosidades, treinamentos, dicas, etc. Eles foram escritos por membros do Bethel Jurisdicional de São Paulo, e preparados com muito carinho para você! 

 
Divirta-se!

Esse projeto foi criado pela Honorável Rainha da V Gestão do Bethel Jurisdicional, Mariana Velho, com o objetivo de refletirmos e conhecermos outras religiões, incentivando assim a reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros.

Esse projeto foi criado pela Honorável Rainha da VI Gestão do Bethel Jurisdicional, Cecília Amstalden Junqueira, com o objetivo de conhecermos grandes mulheres brasileiras que fizeram história em diversas áreas, sendo conhecidas por suas contribuições a nossa sociedade.

Filantropia Estadual criada pelo Conselho Guardião Jurisdicional e Bethel Jurisdicional para promover a amamentação e a conscientização de sua importância, esclarecendo mães e futuras mães sobre a importante missão de amamentar, contribuindo assim para sua saúde e futuro de seu filho.

Na VII Gestão, os membros do Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo, em conjunto com o Comitê de Filantropia, optaram por direcionar suas atividades solidárias ao público idoso. Nesse sentido, oscilando com outros desafios do “Jogo do BJ”, as filantropias dos meses seguintes foram voltadas para a realização de eventos e campanhas que beneficiassem esse grupo, dentre elas: festa junina, confecção de sacolinhas de Natal, visitas a asilos, teatros etc.

Projeto criado para divulgação de curiosidades sobre as Filhas de Jó Internacional, postados
semanalmente nas redes sociais do Bethel Jurisdicional.

Projeto criado para divulgação e indicação de séries, livros ou filmes, elaboradas a cada
Gestão pela Bibliotecária do Bethel Jurisdicional.

Galeria de Past Honoráveis Rainhas do Bethel Jurisdicional

Galeria do Congresso Paulista de Bethéis.

Galeria de Past Honoráveis Rainhas do Bethel Jurisdicional

Galeria de Past Honoráveis Rainhas do Bethel Jurisdicional

bottom of page