Jobies-to-Bee - Abelhinhas

Também conhecido informalmente como "Clube das Abelhinhas",

ou até mesmo "Colméia"

 

O que é uma "Jobie-to-Bee" (Abelhinha)

(Traduzido do site oficial http://www.jobsdaughtersinternational.org/)

 

 

Quem são as Abelhinhas?

As Abelhinhas são meninas com idade sugerida entre 8 ou 9 anos, que ainda não completaram a idade mínima para entrar nas Filhas de Jó Internacional. Elas participam de atividades divertidas, cerimônias especiais ou eventos e ainda conhecem as Filhas de Jó do Bethel.

As meninas têm suas próprias reuniões na Colméia do Bethel e podem receber faixas ou pins pra mostrar a todos quem são! As futuras Filhas de Jó se reúnem para que possam se divertir e aprender sobre a Organização com garotas de sua idade antes de se tornarem um membro do Bethel.

O Programa das Abelhinhas pode ser a primeira oportunidade das meninas de se destacarem e aprenderem mais sobre liderança e se sentirem mais confortáveis para ingressar no Bethel quando completarem 10 anos.

Vale ressaltar que a Colméia ou Clube das Abelhinhas não é uma Organização, mas um grupo criado por cada Bethel para reunir e engajar meninas que tenham vontade de participar das Filhas de Jó Internacional, antes mesmo de completarem a idade mínima de 10 anos.

 

Falamos de atividades divertidas?

 

- Como uma Abelhinha, a menina vai conhecer outros membros que estão se preparando para fazer parte, ou já tem a oportunidade de fazer parte das Filhas de Jó. Elas irão também encontrar adultos que são voluntários no grupo chamado "Bethel".

 

- Abelhinhas são normalmente convidadas para as atividades do Bethel, como várias cerimônias especiais e eventos. Os pais são convidados e incentivados a participar também.

 

- Abelhinhas podem ser apresentadas com uma faixa e um pin especial, ou mesmo um uniforme, que pode usar nas atividades do Bethel, então todos saberão quem são.

 

- Quando ela finalmente alcança 10 anos, idade suficiente para ser iniciada nas Filhas de Jó, ela já conhecerá a maioria dos membros do grupo e se sentirá confortável em participar das reuniões, eventos e atividades.

 

- Desde que o objetivo final é se tornar um membro das Filhas de Jó, as Abelhinhas devem possuir apropriado parentesco maçônico, como é requerido para se tornar membro das Filhas de Jó.

 

Cada Bethel poderá organizar o seu "Clube das Abelhinhas" ou "Colmeia", podendo inclusive (apesar de não ser obrigatório) criar um uniforme para as meninas usarem enquanto acompanharem as atividades do Bethel.

 

É importante lembrar que, como o objetivo principal das JOBIES-TO-BEE é de se tornarem Filhas de Jó, suas atividades estejam sempre atreladas às atividades do Bethel, para que convivam com as Filhas de Jó, tios e tias, familiarizando-se com todos!

 

Cada Bethel tem autonomia para criar seu clube da forma que achar mais interessante, mas lembramos que o bom senso é muito importante, afinal, são lindas crianças que, um dia, poderão se tornar uma Filha de Jó! Devemos despertar nelas o desejo de iniciarem, partiparem do Bethel, e permanecerem em nossa organização!

 

Seu Bethel tem o programa das "Jobies-to-bee"? Nos envie informações sobre como trabalham com as "futuras" Filhas de Jó!!! Assim podemos incentivar os Bethéis de nosso Estado a montarem também seus clubes/colméias!

Acesse o folder informativo sobre as Abelhinhas disponibilizado no site oficial das Filhas de Jó

e traduzido pelo Grande Bethel do Estado de São Paulo.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle