top of page

Miss Filha de Jó de São Paulo

LogoMFDJSP.png

A Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo é considerada a embaixadora das Filhas de Jó em sua jurisdição, tendo como finalidade a promoção do interesse, bem-estar e crescimento das Filhas de Jó Internacional; a união dos Bethéis do Estado de São Paulo e o estreitamento de laços entre eles e o Grande Conselho Guardião; além de servir como relações públicas para as diversas organizações da família maçônica e o público em geral.

ad701e32-d668-4fc6-886b-9071d95655db.jpg

Atual MFDJSP

Giovanna

do Bethel 01 de São José do Rio Preto

LogoMSimpatiaSP.png

A Miss Simpatia de São Paulo é escolhida por votação secreta entre as candidatas do concurso - caso haja apenas duas candidatas, o título será concedido à segunda colocada -  e deverá auxiliar a Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo na realização de seus deveres, estando submetida às mesmas regras e regulamentos.

Miss Simpatia de São Paulo

do Bethel 09 de Campinas

Atual MSSP

WhatsApp Image 2024-03-24 at 1.41.17 PM.jpeg

Lívia

Gestão 2023-2024

A letra grega "Phi" é associada à perfeição matemática na natureza, conhecida como o "número de ouro". Essa letra representa potencial, união e harmonia em um mundo compartilhado. Além disso, o triângulo simboliza a tríade da mente, corpo, alma e espírito, incentivando-nos a buscar equilíbrio e harmonia na vida. A combinação de "Phi" com o triângulo representa integração, especialmente nas Filhas de Jó, onde a figura central personifica seus princípios, e um vagalume simboliza clareza e iluminação.

WhatsApp Image 2023-10-09 at 07.29.24.jpeg

No cerne dessa simbologia está a mensagem de que, ao abraçarmos o "Phi" e o triângulo, estamos convidados a buscar a perfeição e a harmonia em nossas vidas, unindo mente, corpo e espírito. Assim como a Filha de Jó centralizada nos lembra de nossos princípios, o vagalume nos guia com clareza. Esses símbolos nos incentivam a explorar a união profunda e a dançar na sinfonia da vida, buscando o equilíbrio e a grandeza que podem ser encontrados na integração de todas as partes de nós mesmos.

A frase escolhida "Belezas são coisas acesas por dentro" nos convida a transcender a superficialidade e a apreciar a beleza em todas as suas dimensões, lembrando-nos de que a verdadeira beleza emana das qualidades internas, emoções e conexões que compartilhamos com o mundo ao nosso redor.

Projetos 2023-2024

Projeto Filantóprico: Belezas da Infância

A inspiração para o projeto “Belezas da Infância” surgiu do desejo de abraçar uma causa especial que nos toca profundamente. Essa iniciativa está alinhada com a essência da frase escolhida para a gestão, refletindo a importância que damos a ela.

O projeto filantrópico centraliza-se em temas ligados às crianças, buscando estimular o conhecimento, a solidariedade e a criatividade. As filantropias é direcionada para enfrentar desafios que afetam o desenvolvimento infantil, como falta de acesso à educação e cuidados de saúde.

 

Além de ações financeiras, destaca-se a importância de doar tempo para fornecer orientação e carinho.

O desenrolar do projeto acontece por meio da realização de atividades filantrópicas entre os Bethéis do estado. Essas atividades serão organizadas em blocos bimestrais sendo 5 temas abordados: Natal Feliz, Educação Acessível, Anticapacitismo e Vulnerabilidade Social.

 

Com o projeto “Belezas da Infância”, buscamos conscientizar sobre temas relevantes e plantar sementinhas de amor ao próximo nos corações de todas. Juntas, vamos regá-las e nutri-las.

​​

IMG_2760.PNG

Contato com as Misses

Quer contatar nossas Misses Filha de Jó e Simpatia de São Paulo?
Elas estão presentes no Facebook e no Instagram!

@missesfdjsp
WhatsApp Image 2024-03-24 at 1.04.59 PM.jpeg
bottom of page