Filhas de Jó Internacional
O que é?
As Filhas de Jó Internacional é uma organização para jovens mulheres entre 10 e 20 anos de idade, que ensina os valores de liderança, oratória, caridade, respeito pelos pais e mais velhos e trabalho em equipe. Seus membros participam de diversas atividades, como: reuniões bimestrais, arrecadação de fundos, projetos de serviço, workshops de liderança, festas temáticas, bailes e muito mais!
A Organização foi fundada em 1920, nos EUA, por Ethel Thereza Wead Mick, carinhosamente chamada de "Mãe Mick". Ela era um membro da Ordem da Estrela do Oriente, que cresceu ouvindo as lições da história de Jó e desejou compartilhar as mesmas com jovens moças que possuíssem relacionamento maçônico.
Atualmente, a organização está presente em cinco países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil e Filipinas.
Mãe Mick
Fundadora
Clique na imagem abaixo para acessar o site oficial das Filhas de Jó Internacional (Job's Daughters Internacional - JDI).
Perguntas frequentes
Como fazer para ingressar?
Entre em contato com um Bethel local ou sua Loja Maçônica local para encontrar o Bethel perfeito para você!
O Bethel lhe dará um formulário para preencher com seus pais, o qual será lido na próxima reunião do Bethel. Depois disso, um comitê marcará uma reunião com você e seus pais, onde você poderá fazer qualquer pergunta que possa ter. Na sequência, o Bethel votará para torná-lo um membro e, em caso afirmativo, agendará sua iniciação!
A iniciação é uma linda cerimônia na qual você aprenderá mais sobre as Filhas de Jó e suas origens! Todos os membros passam pela mesma cerimônia e, muitas vezes, se lembram dela como uma boa lembrança de seu tempo nas Filhas de Jó.
Quer saber mais?
História de Jó
O Livro de Jó é de grande significância para a humanidade. Sua importância não se encontra somente no rico tesouro de suas figuras poéticas e na descrição de emoções e sentimentos, mas também no seu conteúdo didático e construtivo.
O Livro de Jó é de uma autêntica composição literária maçônica; o caráter de Jó é dominado pela inocência, piedade, modéstia, retidão, honestidade, lealdade e compaixão pelos órfãos e viúvas. Essas virtudes são os PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS da Maçonaria.
O Livro de Jó demonstra muita luz e compreensão para o nível social e intelectual daquela época, atingindo-nos até os dias de hoje. Ele ensina uma lição de otimismo, narrando a vida de Jó que, mesmo perdendo tudo o que tinha: saúde, bens e família; jamais deixou de manter uma fé inquebrantável em Deus, o que lhe possibilitou a recuperação de tudo o que havia perdido.