O que é o Supremo Conselho Guardião?

O Supremo Conselho Guardião é responsável pelo poder de legislar pelas Filhas de Jó internacionalmente. Sua função é gerenciar decisões e atividades dos grupos subordinados a ele, mantendo uma jurisdição sobre as Filhas de Jó Internacional.

O Supremo Conselho Guardião é composto por Oficiais executivos eleitos: Suprema Guardiã, Supremo Guardião Associado, Vice-Suprema Guardiã, Vice-Supremo Guardião, Suprema Guia, Suprema Dirigente de Cerimônias, Supremo Guarda Interno e Supremo Guarda Externo; e Oficiais nomeados: Supremo(a) Secretário(a), Supremo(a) Tesoureiro(a), Supremo(a) Capelã(o), Supremo(a) Bibliotecário(a), Supremo(a) Diretor(a) de Música, Suprema Primeira Mensageira, Suprema Segunda Mensageira, Suprema Terceira Mensageira, Suprema Quarta Mensageira, Suprema Quinta Mensageira, Supremo Primeiro Zelador e Supremo Segundo Zelador).

 

Para a Gestão 2019/2020, compondo o nosso Supremo Time, temos a tia Linda Luttrel, de Oklahoma, como Suprema Guardiã, e o tio Tom Selby, de Ohio, como Supremo Guardião Associado.

O que é o Supremo Bethel?

O Supremo Bethel é um grupo formado por Filhas de todos os países onde as Filhas de Jó estão presentes. A seleção para os cargos ocorre todos os anos durante a Suprema Sessão, através de um sorteio com as Filhas elegíveis, que estejam regulares em seus Bethéis e devidamente registradas na Suprema Sessão.

O cargo de Honorável Rainha do Supremo Bethel requer uma seleção anterior ao sorteio. As Filhas que desejam concorrer ao cargo devem ser HR ou PHR, possuir idade mínima de 16 anos e devem preencher uma carta de intenção para afirmar que ela e seus responsáveis estejam cientes das responsabilidades do cargo, a qual deve ser enviada 45 dias antes da abertura oficial da Suprema Sessão. Se preencherem esses requisitos, as Filhas passam por 3 testes: exemplificação de ritual, conhecimento da Ordem e inspeção de paramento. Elas devem alcançar uma média de 75% em cada categoria para terem seus nomes incluídos no sorteio de Honorável Rainha do Supremo Bethel.

O sorteio dos 19 cargos de Oficiais é feito com o intuito de não terem duas ou mais Filhas da mesma jurisdição. Já as Representantes do Supremo Bethel, quando sorteadas, não devem ser representantes de sua própria jurisdição. Aquelas que forem sorteadas para os cargos devem então dizer se o aceitam ou não. No caso de a filha recusar, é feio um novo sorteio para o cargo.

 

Na Suprema Sessão de 2019, nossa irmã Danielle Vieira, do Bethel 19 de Campinas, participou do sorteio para HRSB e foi sorteada como Terceira Mensageira do Supremo Bethel. Tivemos também outras irmãs do Brasil que foram sorteadas como representantes do Supremo Bethel: Ana Teresa Chiaratto, de Rondônia, como representante para o Colorado; Eloisa Loch, de Santa Catarina, como representante para a Bahia; e Rafaela Almeida, de Goiás, como representante para o Ceará.

Supremo Time

Suprema Deputada para o Brasil e

Suprema   Deputada    Assistente    para o Estado de São Paulo

A Suprema Deputada e a Suprema Deputada Assistente são a ponte entre os Bethéis e o Supremo Conselho Guardião.

Marcy Anne Jaqua
Suprema Deputada
Mariana Velho
Suprema Dep. Assistente

Representante do Supremo Bethel para o Estado de São Paulo

A Representante do Supremo Bethel para o Estado de São Paulo possui o dever de manter contato com os Bethéis da nossa jurisdição. Como há um Grande Conselho Guardião em São Paulo, ela deve entrar em contato com a Grande Secretaria para que seja informada a sua representatividade, diante do Supremo Bethel, na jurisdição.

Jasmine Honglund
Representante do SB
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle