O que é o Supremo Conselho Guardião?
O Supremo Conselho Guardião é responsável pelo poder de legislar pelas Filhas de Jó internacionalmente. Sua função é gerenciar decisões e atividades dos grupos subordinados a ele, mantendo uma jurisdição sobre as Filhas de Jó Internacional.
O Supremo Conselho Guardião é composto por Oficiais executivos eleitos: Suprema Guardiã, Supremo Guardião Associado, Vice-Suprema Guardiã, Vice-Supremo Guardião, Suprema Guia, Suprema Dirigente de Cerimônias, Supremo Guarda Interno e Supremo Guarda Externo; e Oficiais nomeados: Supremo(a) Secretário(a), Supremo(a) Tesoureiro(a), Supremo(a) Capelã(o), Supremo(a) Bibliotecário(a), Supremo(a) Diretor(a) de Música, Suprema Primeira Mensageira, Suprema Segunda Mensageira, Suprema Terceira Mensageira, Suprema Quarta Mensageira, Suprema Quinta Mensageira, Supremo Primeiro Zelador e Supremo Segundo Zelador).
Para a Gestão 2023/2024, compondo o nosso Supremo Time, temos a tia Barbara Von Lienen, como Suprema Guardiã, e o tio Robert Worthington, como Supremo Guardião Associado.
O que é o Supremo Bethel?
O Supremo Bethel é um grupo formado por Filhas de todos os países onde as Filhas de Jó estão presentes. A seleção para os cargos ocorre todos os anos durante a Suprema Sessão, através de um sorteio com as Filhas elegíveis, que estejam regulares em seus Bethéis e devidamente registradas na Suprema Sessão.
O cargo de Honorável Rainha do Supremo Bethel requer uma seleção anterior ao sorteio. As Filhas que desejam concorrer ao cargo devem ser HR ou PHR, possuir idade mínima de 16 anos e devem preencher uma carta de intenção para afirmar que ela e seus responsáveis estejam cientes das responsabilidades do cargo, a qual deve ser enviada 45 dias antes da abertura oficial da Suprema Sessão. Se preencherem esses requisitos, as Filhas passam por 3 testes: exemplificação de ritual, conhecimento da Ordem e inspeção de paramento. Elas devem alcançar uma média de 75% em cada categoria para terem seus nomes incluídos no sorteio de Honorável Rainha do Supremo Bethel.
O sorteio dos 19 cargos de Oficiais é feito com o intuito de não terem duas ou mais Filhas da mesma jurisdição. Já as Representantes do Supremo Bethel, quando sorteadas, não devem ser representantes de sua própria jurisdição. Aquelas que forem sorteadas para os cargos devem então dizer se o aceitam ou não. No caso de a filha recusar, é feio um novo sorteio para o cargo.
Na Suprema Sessão de 2023, nossas irmãs brasileiras foram eleitas Honorável Rainha, Secretária e Representantes Supremo Bethel! Além de pela primeira vez na história, uma PHRSB brasileira ter passado a coroa para outra brasileira!
Supremo Time 2023-2024
Honorável Rainha do Supremo Bethel
Laysla
Miss Filha de Jó Internacional
Annabelle
Suprema Guardiã
Barbara Von Lienen
Supremo Guardião Associado
Robert Worthington
Minas Gerais
Indiana
Suprema Deputada para o Brasil
A Suprema Deputada é a ponte entre os Bethéis brasileiros e o Supremo Conselho Guardião.
Beatriz Vichiatto
Minas Gerais
Representante do Supremo Bethel
para o Estado de São Paulo
A Representante do Supremo Bethel para o Estado de São Paulo possui o dever de manter contato com os Bethéis da nossa jurisdição. Como há um Grande Conselho Guardião em São Paulo, ela deve entrar em contato com a Grande Secretaria para que seja informada a sua representatividade, diante do Supremo Bethel, na jurisdição.
Atualmente, a Representante é a Courtney W. de Ohio.