top of page

Instruções para Música

A música exerce um papel fundamental nas atividades das Filhas de Jó Internacional, e cada melodia foi escolhida de maneira especial para ser utilizada nos diversos momentos de nossa ritualística, expressando diferentes mensagens e aprendizados, os quais auxiliam na harmonia e perfeição de nossos trabalhos.

Nesse sentido, é essencial que os Bethéis paulistas tenham fácil acesso às gravações e versos das canções utilizadas nos trabalhos ritualísticos e, por isso, disponibilizamos abaixo o Ritual Musical das Filhas de Jó Internacional e também o Cartão de Músicas, que devem ser seguidos sem alterações.

Sabendo que algumas músicas opcionais podem ser utilizadas durante momentos específicos das reuniões e cerimônias públicas, disponibilizamos sugestões de músicas instrumentais (são apenas indicações, e não regras).

 

É válido ressaltar que a pauta musical deve sempre ser aprovada previamente pela Guardiã Diretora de Música ou, em sua ausência, pela Guardiã do Bethel, pois é preciso muita atenção e cuidado na seleção de melodias instrumentais para que o ambiente de nossos trabalhos continue expressando alegria, paz e harmonia.

bottom of page