top of page

A Mascote do Grande Bethel é um Lobo!

Identidade visual - Mascote.png

Os lobos já foram retratados das mais diversas maneiras em distintas culturas e mitologias, desde uma figura má e implacável, até o fiel protetor que desempenha a função de guardião herói.

 

Quando o antigo Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo foi fundado, as meninas escolheram como mascote uma loba e nós, Oficiais e representantes do Grande Bethel do Estado de São Paulo, decidimos manter esse símbolo.

 

Símbolos não são simples desenhos, eles vão muito além de uma representação ou de uma expressão artística, pois carregam consigo significado e representatividade para quem os utiliza. Pensando nisso, nós queremos que vocês se identifiquem com a Lobinha.  O GB existe para representar vocês, estamos aqui por vocês e com vocês, vocês são tão parte do GB quanto cada uma de nós e por isso queremos que nossa mascote seja um símbolo para todas nós.

Apesar da ferocidade que os lobos podem passar, eles são animais extremamente leais e isso faz com que raramente estejam sozinhos, é a sua capacidade de sociabilidade que cria laços profundos entre os membros da alcateia e por isso os lobos também simbolizam amizade.

 

Em nossos Bethéis criamos amizades verdadeiras e nos tornamos irmãs. Sabemos que mesmo quando estamos separadas umas das outras, algo sempre irá nos unir. Mas essa não é a única característica em comum entre os membros da nossa organização e o símbolo do GB: os lobos são excelentes comunicadores e também representam generosidade, inteligência e força; características essas presentes em cada uma de nós e que são aperfeiçoadas tanto da nossa organização, quanto em nossas vidas diárias.

 

As Filhas de Jó Internacional é uma organização paramaçônica para meninas entre 10 e 20 anos incompletos com herança ou apadrinhamento maçônico, que visa o aprimoramento moral e espiritual daquelas que têm o privilégio de fazer parte dela, formando jovens líderes.

 

Grandes mudanças não nascem grandes, elas começam por pequenas ações. Nós somos essa mudança. Lembrem-se que não somos Filhas de Jó apenas usando nossos robes em nossos Bethéis. Onde quer que estejam, sejam verdadeiras Filhas de Jó, sejam virtuosas e lutem pelo que acreditam, pois assim agindo poderão inspirar milhares de jovens mulheres, como nós, a de fato fazerem a diferença no mundo.

 

Para a força da alcatéia existe o lobo ,e para a força do lobo existe a alcatéia. Assim é a nossa organização no estado de São Paulo: para a força do GB, existem os Bethéis; e para a força de vocês, nós existimos. Obrigada por fazerem parte da nossa alcatéia, contem conosco sempre!

Ideia da Mascote: Mariana Botossi

Criadora da antiga mascote: Nanuka Andrade

Simbologia: Giovana Reis de Abreu Ribeiro

Criadoras do novo símbolo: Beatriz Rebles Gonçalves e Priscila Maganha Fantinato

bottom of page