A Mascote do Grande Bethel é um LOBO!

Por que o lobo?

 

O lobo nunca está sozinho!

É extremamente raro encontrar um lobo que viva isolado, sozinho, pois os lobos costumam viver em alcateias. Como em qualquer outro grupo, isto ocorre porque juntos são mais fortes, juntos podem mais! No GBSP não é diferente!

 

 

O lobo é marcante!
Ele tem glândulas odoríferas localizadas entre os dedos que deixam um rastro, um demarcador químico por onde ele passa, ajudando-o a caminhar de forma eficaz por grandes extensões, ao mesmo tempo em que mantém os outros lobos informados da sua localização. E é assim também com as filhas do GB... viajamos grandes extensões e sabemos, mesmo distantes, os passos dados por cada uma quando estamos a serviço de nossa organização.

O lobo é resistente!

Ele é um animal que tem uma forma de caçar diferente dos outros animais, o mesmo caça por resistência, e não por espreita. Com isso, tenhamos em mente que "não é a força, mas a perseverança que realiza grandes coisas." (S.Jonhson)

 

 

O lobo supera qualquer dificuldade!

Ele tem patas apropriadas para qualquer terreno. São cinco dedos nas patas dianteiras e quatro nas patas traseiras, o que favorece subir em montanhas rochosas e alcançar picos elevadíssimos, superando qualquer dificuldade que esse terreno possa lhe aplicar. Ele consegue andar no deserto sem queimar as patas; andar em terreno escorregadio sem cair; no gelo por mais fina que a camada seja. Uma lição para que não deixemos que nenhum obstáculo atrapalhe nossa caminhada.

 

 

O lobo anda limpo!

Ele tem um pelo que não mancha, volumoso e repartido em duas camadas: a primeira camada é constituída por pelos resistentes que repelem a água e sujeira, a segunda camada forma uma pelugem mais densa e isolante. Isso significa que lama poeira ou qualquer tipo de sujeira não fica grudada nesse animal. Ele pode até ser atingido, mas não permanecerá carregando nenhuma substância inadequada em seu corpo; o mesmo sacode a sujeira e segue em frente completamente limpo. Em tempo de frio e muitas chuvas sua natureza suporta tudo, pois como já foi dito tem uma pelugem densa e isolante. Estejamos cobertas pela verdade e pela justiça para mantermos uma vida limpa e sempre preparadas para enfrentar qualquer intempérie que venha a surgir.

 

 

O lobo ouve bem!

"O bom ouvinte aprende mais, julga melhor e responde bem." Tg.1.19. 

 

Estejamos, pois, prontas para ouvir e pensemos bem antes de falar.

 

Possamos, em nossas vidas diárias, lembrar dos ensinamentos que o lobo traz em seu significado!

 

 

Ideia da Mascote: Mariana Botossi

Criação da Arte: Nanuka Andrade

Simbologia: Erica Margadona

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle