Projetos das Misses  Gestão 2018 - 2020

Jogos Estaduais 2019

O objetivo desse projeto é promover a união, amizade e diversão entre as Filhas de Jó paulistas durante um dia repleto de esportes e brincadeiras. Ele vem acontecendo a cada ano desde a sua primeira edição, realizada em 2017. Esse ano, tendo em vista a suspensão das atividades devido à pandemia mundial que estamos passando, não poderemos realizar esse evento tão esperado por todos.

No ano de 2019, o evento ocorreu no dia 24 de agosto, na cidade de Campinas.


Estavam presentes os Bethéis 02 de Assis, 09 e 19 de Campinas, 14 de São Paulo, 15 de Piracicaba, 20 de Pirassununga, 22 de Jundiaí, UD de Araraquara, UD de São Carlos e o Bethel Jurisdicional do estado de São Paulo, além dos queridos tios José Luiz Schmidt Soto e Elisabete Soto, integrantes do mais novo Grande Conselho Guardião de nosso estado!

Foi um dia cheio de alegria, amizade e diversão, em que tios, tias e filhas puderam interagir, jogando e torcendo juntos!

Ao final, os Bethéis 09, 19 e 15 receberam, respectivamente, as premiações de 1º lugar na Queimada, no Vôlei e na Animação.

Projeto "Somos todos APAExonados"

 

Nós, Filhas de Jó, somos conhecidas e reconhecidas por muitos de nossos símbolos. Um deles é a nossa veste branca, cuja história envolve muitas de nossas virtudes, qualidade e altos ideais que devemos apreciar; além de ser o traje feminino no tempo de Jó. Ao usá-la, somos lembradas de que somos todas filhas de um só Deus e, portanto, somos iguais, independentemente de nossa posição social e econômica.

Inspiradas nos ensinamentos de nossa Organização e na simbologia de nossas vestes, as Misses idealizaram o projeto sabendo que, embora haja diversidade, somos todos iguais. Dessa forma, para que as diferenças sejam respeitadas, é crucial que se crie um ambiente inclusivo em que condições físicas e mentais diferentes não se tornem barreiras para a integração de todos ao seu redor.

 

Sobre o Projeto:

Tendo em mente que a inclusão prevê a integração, pensamos em realizar um trabalho voluntário com nossos Amigos Excepcionais, no qual possamos nos doar por inteiras e mostrar-lhes que suas diferenças os fazem seres únicos e especiais. Esse trabalho seria realizado através de brincadeiras e dinâmicas temáticas, nos quais poderíamos transmitir amor, carinho e conhecimento, além de exercitar empatia e alteridade, acolhendo e incluindo nossos Amigos.

Sobre a APAE:

Você já conhece a APAE?

A Associação de pais e amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização de cunho social que tem como objetivo principal voltar sua atenção à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, através do acompanhamento dessas pessoas, do apoio educacional, da assistência social, da defesa de seus direitos e da sua formação e capacitação para poderem se tornar profissionais. Fazendo, assim, um trabalho que envolve muito engajamento e amor.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle