Projeto Social

Logo Projeto social 2021-2022.jpg

Um Projeto Social é um plano que tem como objetivo principal melhorar um ou mais aspectos da sociedade, promovendo maior conscientização social de cada indivíduo. Partindo desse princípio, a Gestão 2021/2022 do Grande Bethel de São Paulo traz uma Campanha Anual que terá como temática a "Conscientização acerca da Pobreza Menstrual". ​

Vemos no dia-a-dia da sociedade um grupo de pessoas, geralmente mulheres, em situação de vulnerabilidades. Um dos temas emergentes que demanda nossa atenção é a vulnerabilidade menstrual. Como mulheres que menstruam, sabemos da necessidade de termos à disposição certos materiais e produtos de higiene durante o ciclo menstrual. O acesso aos itens básicos de higiene, que deveriam ser facilmente acessíveis, nem sempre alcançam as pessoas mais necessitadas, gerando uma situação de pobreza menstrual para milhares de pessoas. 

Como forma de desenvolvimento do tema, promoveremos ao longo do ano atividades reflexivas e concretas aliadas ao Jogo do GB para estimular os Bethéis paulistas a atuarem nessa causa. Buscamos essencialmente fomentar filantropias para auxiliar localmente as instituições mais necessitadas da nossa jurisdição, ao passo em que trabalharemos para conscientizar os membros da sociedade sobre a importância de combater a pobreza menstrual. 
 
Confira no documento abaixo as informações completas sobre o Projeto Social da Gestão Administrativa 2021/2020 do Grande Bethel do Estado de São Paulo, em que você encontrará os impactos sociais dessa vulnerabilidade e as nossas propostas de atuação!