
O que é Filantropia?
Filantropia vem do grego φίλος (amor) e άνθρωπος (homem), e significa "amor à humanidade".
São considerados atos filantrópicos: donativos a organizações humanitárias, pessoas e comunidades; trabalho em prol dos demais, diretamente ou através de organizações não governamentais sem fins lucrativos, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições cujo propósito é ajudar seres vivos e melhorar suas vidas.
O termo foi criado por Flávio Cláudio Juliano (331/332 - 26 de Junho de 363), que foi imperador romano desde 361 até à sua morte.
Uma das tarefas de Juliano como imperador foi a de restaurar o paganismo como religião dos romanos e, neste intento, imitou a Igreja Católica. Assim criou o termo "filantropía" para concorrer com o termo cristão caridade, que era uma das virtudes da nova religião e que nunca tinha sido parte do paganismo em Roma ou Atenas.
Filantropia nas Filhas de Jó Internacional
As Filhas de Jó Internacional incentiva a promoção de atividades filantrópicas em nossa organização, pois acredita que devemos fazer o bem ao próximo, como uma forma de aprendizado, exercício da humildade, crescimento moral e espiritual, e acima de tudo, praticando os valores ensinados em nossa organização.
As Filhas de Jó mantém um programa contínuo de colaboração com a Fundação HIKE nos Estados Unidos, sendo a nossa organização a mantenedora oficial do HIKE.
Todos os Bethéis ao redor do mundo contribuem através de atividades de arrecadação de fundos para doação a esta instituição que tem por finalidade comprar aparelhos auditivos para crianças portadoras de deficiência auditiva de 0 a 18 anos, cujas famílias são carentes e não tem condições para comprar.
HIKE = Hearing Impaired kids Endowment = Doação para Crianças Deficientes Auditivas
Para conhecer melhor esta instituição, acesse o site oficial em inglês.

