O Conselho Guardião do Bethel

O Conselho Guardião é composto por adultos que podem ser: maçons e suas esposas, mães e pais de Filhas de Jó, Mulheres maiores de 20 anos com parentesco maçônico, Estrelas do Oriente e Membros de Maioridade. Sua função é auxiliar nos trabalhos e direcioná-los, junto às meninas, rumo ao melhor caminho. Tem o dever de apoiar os membros e participar de todos os eventos e trabalhos ligados à área administrativa, constitucional e ritualística do Bethel, fornecer orientação e supervisão adulta a todas as reuniões e atividades mantidas pelo Bethel, em nome das Filhas de Jó Internacional e funciona sob autorização de uma Carta Constitutiva concedida pelo Supremo Conselho Guardião ou pelo Grande Conselho Guardião.

 

O Conselho Guardião é constituído por não mais do que nove adultos, dos quais, cinco são membros executivos e quatro, membros associados, nos seguintes cargos:

 

Membros Executivos - Guardiã do Bethel (uma mulher com parentesco maçônico); Guardião Associado (um Mestre Maçom); Guardiã(o) Secretária(o); Guardiã(o) Tesoureira(o) e um quinto membro que pode ser nomeado como Guardiã(o) Diretora de Música, Guardiã(o) Diretora de Épocas e Guardiã(o) Diretora de Promoção.

 

Membros Associados - Promotora de Sociabilidade, Zeladora de Paramentos, Diretora de Música, Diretora de Épocas e Promotora de Finanças. Podem ser nomeadas ainda, Promotora de Hospitalidade, Promotora de Atividades da Juventude, Promotora de Boa Vontade, Promotora de Relações Fraternais e Diretora de Promoções.

 

Comitês podem ser nomeados para auxiliar o Conselho Guardião.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle