Para fundar um Bethel no Estado de São Paulo, é necessário autorização do Supremo Conselho Guardião. O primeiro passo é entrar em contato com um dos Supremos Deputados Assistentes para o Estado de SP, que auxiliará no processo inicial, e fará a instituição do novo Bethel, quando tudo estiver pronto.

 

Nós, do Conselho Guardião Jurisdicional e Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo podemos ajudar no esclarecimento de dúvidas, instalação do novo Bethel, dicas, etc. Basta nos enviar um email para filhasdejosp@gmail.com.

 

Aproveitamos para dar algumas dicas, dos primeiros passos! Aqui você encontrará tudo o que precisa providenciar, para que seu Bethel obtenha autorização para ser instalado:

 

1) Orientações e Regras:

Leia atentamente as regras de nossa Ordem para a organização de um Bethel. Elas se encontram nas "Instruções Suplementares" de nossa Constituição, mais precisamente na IS-10. Clique aqui para visualizar.

 

 

2) Documentação:

Certifique-se de preencher todos os documentos necessários que precisam ser enviados ao Supremo Conselho Guardião para obter autorização. São eles:

 

a) Solicitação para fundação de um novo Bethel: Baixe aqui o Formulário 101

b) Cópia da ata do Corpo Patrocinador, decidindo-se pelo apoio ao Behtel

c) Relação dos membros indicados para formação do Conselho Guardião: Baixe aqui o  Formulário 222

d) Ata do Conselho Guardião, decidindo sua organização

e) Pagamento da Taxa: Baixe aqui o Formulário de Pagamento

 

 

 

3) Envio de todos os itens acima ao Supremo Conselho:

Todo este material deve ser enviado para o Supremo Conselho, nos Estados Unidos, através de carta Registrada (comprovante de recebimento para documentar). O endereço para envio é:

 

International Center for Job's Daughters

233 W. 6th Street

Papillion NE 68046-2210

 

Uma cópia digitalizada de toda a documentação poderá ser enviada por email para a Suprema Deputada para o Brasil, Sra Marilee Smiley, para adiantar o processo.

Quando a “Autorização” para instituição e Instalação do Bethel chegar, uma data apropriada poderá ser marcada para a Cerimônia, de acordo com a disponibilidade do Supremo Deputado Assistente.

Preparativos como compra de material, confecção de paramentos, etc, só devem ser feitos após a autorização da fundação.

 

 

Como fundar um Bethel

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle