top of page

Como fazer parte das Filhas de Jó Internacional

Para fazer parte das Filhas de Jó Internacional é preciso ter idade entre dez (10) e vinte (20) anos incompletos, além de possuir parentesco Maçônico.

Parentesco Maçônico deve ser interpretado como significando um parentesco por sangue, casamento ou lei com:

1. Um Mestre Maçom

2. Sua esposa ou viúva,

3. Um membro das Filhas de Jó,

4. Ou um Membro de Maioridade das Filhas de Jó.

Se, depois de uma procura exaustiva e diligente, não puder ser verificado um parentesco Maçônico para uma candidata, um Membro de Maioridade e um Mestre Maçom (outros que não sejam a Guardiã do Bethel ou o Guardião Associado do Bethel) podem apadrinhá-la.

 

Ela deve acreditar em Deus, independente de sua religião, respeitar a pátria, amar e respeitar os pais, praticar o bem, e estar disposta a embarcar em novas experiências e aprendizados!

 

A candidata deverá entrar em contato com o Bethel mais próximo, que fornecerá os documentos necessários para preenchimento e a apresentará para os seus membros para dar início ao processo de Iniciação.

 

Custos: 

Taxa de Iniciação: Uma "Taxa de Filiação" deverá ser paga, a ser estipulada por cada Bethel, podendo ou não incluir o custo de confecção do paramento oficial das Filhas de Jó.

Mensalidade: Cada Bethel estipula sua mensalidade.

 

 

Obs.: Não é elegível para associação uma mulher com idade inferior a vinte (20) anos que tenha se casado, divorciado, que o casamento tenha sido anulado ou que esteja grávida, ou já tenha estado grávida.

 

Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós, e te ajudaremos a esclarecer suas dúvidas, e a encontrar o Bethel mais próximo de você! Nosso email é filhasdejosp@gmail.com.

Você também pode encontrar o Bethel mais próximo através do nosso Localizador de Bethéis.

bottom of page