Cargos e Oficiais de um Bethel

 

Guardas Interna e Externa: Cuidam da porta do lado de dentro e de fora do Bethel, evitando a interrupção de profanos e verificando a elegibilidade de quem deseja assistir a uma reunião ritualística.

 

1ª e 2ª Zeladoras: Zelam pelos bens do Bethel, são responsáveis por cuidar dos paramentos que são utilizados durante a reunião.

 

1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Mensageiras: Representam os cinco mensageiros que chegaram a Jó, avisando-lhe de seus desastres e participando de seus sofrimentos e alegrias. São elas as responsáveis por apresentar às peregrinas - meninas que estão inciando - a história de Jó, narrando as atribulações e triunfos de sua vida.

 

Musicista: É responsável pela parte musical das Cerimônias, fazendo com que a harmonia prevaleça.

 

Capelã: É a responsável pelas orações. Ela passa o Juramento de Honra para Adultos e o juramento solene para as peregrinas, instruindo-as da importância da fidelidade para com a organização e para com em Deus.

 

Secretária: Relata detalhadamente em seu Livro de Ata tudo o que se passa durante a Cerimônia. É responsável pelas comunicações internas e externas, além de cuidar de todas as importâncias devidas ao Bethel.

 

Tesoureira: Cuida da parte financeira do Bethel, em conjunto com a Secretária.

 

Guia e Dirigente de Cerimônias: São responsáveis em receber e guiar os visitantes, e as peregrinas na Cerimônia de Iniciação. Também atendem qualquer solicitação de membros do Bethel de acordo com as possibilidades e restrições constitucionais.

 

Honorável Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa: Compõe a Tríade, os três cargos mais altos no Bethel. A Honorável Rainha traz consigo a Cornucópia da Fartura, simbolizando a Terceira Filha de Jó, "Keren Happuch", que significa fartura; a 1ª Princesa traz a Urna de Incenso, simbolizando a Segunda Filha de Jó, chamada "Kézia", que significa acácia, utilizada como incenso nas orações; a 2ª Princesa traz a Pomba Branca, representando a primeira Filha de Jó, "Jemima", que significa pomba e simboliza a pureza e a verdade. A Honorável Rainha lidera reuniões e trabalhos do Bethel, enquanto as Princesas dão suporte à ela.

 

Coral e Porta-Bandeira: Porta-Bandeira é uma função e não um cargo, podendo ser exercida por um membro do corpo de oficiais ou membro do coral do Bethel. Ela é responsável por apresentar, guardar e zelar pela Bandeira das Filhas de Jó.

O Coral é composto por Filhas de Jó que não ocupam cargos oficiais. Elas podem atuar em substituição conforme a necessidade do dia da reunião. Os membros do Coral, acima de tudo, cuidam das melodias das músicas que oportunamente acompanham os momentos de nossas reuniões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle